Publicidade

Veja dicas do Sebrae para enviar produto e gerenciar estoque de loja online

Analista de competitividade do Sebrae traz orientações para o empreendedor escolher a melhor forma de transporte para seu e-commerce e como integrar estoques

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ter uma loja online é muito mais do que iniciar um site, anunciar e vender. Pensar no cliente e na melhor forma de envio - para você e para ele - do produto é parte do processo. Além disso, é preciso saber gerenciar o estoque do negócio, principalmente quando o empreendedor tem um ponto de venda físico também.

Dicas para essas questões são trazidas por Anny Santos, analista de competitividade do Sebrae, em vídeo para o Estadão Carreira e Empreendedorismo. No caso do envio, ela fala sobre a tripla pesquisa, que é o primeiro passo para decidir o caminho mais adequado.

Especialista do Sebrae traz dicas de envio de produto e gerenciamento de estoque a empreendedores que têm loja online. Foto: Autorretrato

Segunda ela, há diversos operadores logísticos, transportadores e os próprios Correios que ajudam, mas cada um tem uma operação distinta e alguns oferecem condições específicas a pequenas empresas.

Para conferir todas as dicas, assista ao vídeo abaixo

PUBLICIDADE

Dicas sobre carreira e empreendedorismo

O quadro '3 perguntas para' recebe especialistas para responder dúvidas dos leitores sobre carreira e empreendedorismo. Se você tem perguntas sobre mercado de trabalho e negócios, envie para pme@estadao.com ou por meio das nossas redes sociais.

Receba também conteúdos sobre os temas e participe de discussões com profissionais na comunidade do Estadão Carreira e Empreendedorismo no Telegram. Para entrar no grupo, clique aqui.

Publicidade

Veja alguns dos assuntos já discutidos:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.