ESTADÃO PME » » notícias

Negócios| 30 de maio de 2017 | 12h 24

Sétima edição da Virada Empreendedora discute inclusão e projetos de impacto social

Evento deste ano terá espaço dedicado a mulheres empreendedoras e palestras para adolescentes; inscrições terminam amanhã

Teo Cury - Especial para O Estado

A sétima edição da Virada Empreendedora será realizada das 14h do dia 10 de junho até as 14h do dia 11 na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e terá como foco principal o empreendedorismo inclusivo voltado a projetos que gerem impacto social.

Neste ano, entre as novidades do evento, que terá 24 horas ininterruptas de programação, está a Casa das Empreendedoras, uma arena que vai apresentar conteúdos voltados ao empreendedorismo feminino, como desafios, exemplos de sucesso e dicas para quem busca se aventurar no setor.

Já a Tech For Teens, cujo foco são adolescentes entre 11 e 17 anos, terá palestras e workshops para estimular a veia empreendedora nos jovens. Outra novidade da edição deste ano, a arena de Empreendedorismo Social trará discussões envolvendo negócios para a terceira idade.

A Virada Empreendedora também abriu espaço para expositores que possuem projetos de impacto social. No total, foram selecionadas dez iniciativas, que incluem, dentre outras, ações para refugiados, soluções ambientais, mídia negra e afroempreendedorismo.

Entre os responsáveis por formular as atividades e trazer informações sobre boas práticas e importância de negócios de impacto para o universo do empreendedor estão Marcelo Nakagawa, professor de empreendedorismo do Insper e mentor da Endeavor, Adriana Barbosa, presidente do Instituto Feira Preta, e Tássia Chiarelli, diretora executiva da empresa OPA Portal.

Os temas tradicionais e que estão presentes em todas as edições da Virada, como negócios sociais, futurismo e inovação, e-commerce e startups, por exemplo, continuarão sendo realizados.  A organização do evento estima um público de 2.500 empreendedores durante todo o final de semana. As inscrições terminam nesta quarta-feira, 31 de maio. Para o Tech for Teens, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 e custam R$ 50.

Serviço:

Evento: 7ª Virada Empreendedora

Data e horário: das 14h do sábado dia 10 de junho até as 14h do domingo dia 11 de junho

Local: Fundação Getúlio Vargas. Rua Itapeva, 432, Bela Vista, São Paulo, próximo à estação de metrô Trianon-Masp.

Valor: R$ 80,00 

Inscrições: http://bit.ly/7ViradaEmpreendedora 

Programação completa: www.viradaempreendedora.com.br/programacao/

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui