ESTADÃO PME » » notícias

| 21 de agosto de 2018 | 7h 00

Evento gratuito do Estadão terá a presença de Sonia Hess, da Dudalina

Encontro Pró-PME com a empresária será em São Paulo, no dia 27 de setembro

Vanderson Pimentel - Especial para - O Estado de S. Paulo

Sonia Hess foi presidente da marca de roupas Dudalina Foto: Christina Rufatto/Estadão

Sonia Hess foi presidente da marca de roupas Dudalina Foto: Christina Rufatto/Estadão

Atualizada no dia 06/09, às 12h41

Eleita a 6ª mulher mais poderosa do Brasil em 2013 pela Revista Forbes, Sonia Hess será uma das palestrantes do 2º Encontro Pró-PME, em 27 de setembro, em São Paulo. A empresária, que presidiu a empresa de confecção de roupas Dudalina até maio de 2015, responderá a questionamentos da plateia no módulo Encontro PME, no primeiro e segundo andar do prédio Tomie Ohtake, das 15h às 17h, que vai ter entrada gratuita.

Atualmente participante dos conselhos de entidades como a ONG Amigos do Bem e vice-presidente do grupo de empresárias Mulheres do Brasil, Sonia contará sua trajetória como empreendedora e também sobre a Dudalina, companhia criada por seus pais. Depois de assumir a presidência da empresa, em 2003, ela ajudou o empreendimento a crescer com a fabricação de camisas sociais femininas.

A empresária pretende dizer em sua palestra que olhar para fora da companhia pode ajudar empreendedores a expandirem seus horizontes. "Quando se olha para dentro demais, nos perdemos um pouco. Quando fazemos novos planejamentos e falamos com pessoas de visões diferentes, vamos para outro lugar. Achamos novas pessoas, que nos fazem ver novas coisas."

::INSCREVA-SE:: semanapropme.com.br

Sonia, que pretende interagir com a plateia em sua fala, assegura que reconhecer os defeitos também é uma forma de prosperar. "Vamos errar. Tem que ter humildade. No fim, precisamos aprender com os erros e melhorar. Ninguém é perfeito. Temos que ter humildade de reconhecer os nossos erros. Olhe o problema de fora e ele lhe diz quais os caminhos a serem melhorados. Se você entra nele, se consome e não consegue sair, vira uma areia movediça. Olhe com calma e vai com a mente limpa, procure ajuda."

Em 26 de setembro, o Encontro PME terá Sérgio Zimerman, presidente da rede para animais Petz, e Claudio Sassaki, idealizador da plataforma educacional Geekie.

Informações

O evento terá outros quatro módulos: "Como Conquistar o Mundo", "Construindo Identidade", "Inovação na Prática" e "Encontro PME". Acompanhe nos próximos dias o site do Estadão PME, para saber mais a respeito das atividades e dos participantes já confirmados.

 O Encontro Pró-PME é um evento gratuito voltado para estudantes, empreendedores de startups, pequenas e médias empresas. As inscrições para participar da convenção e os nomes dos palestrantes estão disponíveis no site semanapropme.com.br.

::INSCREVA-SE:: semanapropme.com.br

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui