ESTADÃO PME » » notícias

Internet| 15 de maio de 2015 | 7h 03

Pratos especiais prometem ajudar viciados em fotografar comida

Empresa de design israelense criou peças para ação promocional

Estadão PME

Quem nunca se viu frente a frente com um belo foie gras, ou outra iguaria pouco consumível no dia a dia, em um restaurante chiquérrimo? Mesmo que tenha sido um convite, ou a refeição tenha sido comprada em um site de compras coletivas com 80% de desconto, é um registro que precisa ser eternizado na sua memória -- e na sua rede social favorita.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::


Você faz uma foto do momento. Coloca no Instagram e marca o nome do restaurante. A imagem aparece na tela do seu smartphone e nada parece legal de se ver. O prato, inclusive, pode muito bem ser confundido com um risoto qualquer que você fez em casa como um vinho barato.

Para salvar o clique daqueles que sofrem com a falta de profissionalismo no momento de fotografar comida, o estúdio de design Carmel Wineries, de Tel Aviv, criou dois pratos que prometem auxiliar a captação da melhor imagem.

O primeiro prato se chama Limbo e pode vir nas cores branca ou preta. Curvado em uma das extremidades, ele fornece uma espécie de flash natural que reflete a luz do prato para a comida, ou cria sombras que contrastam com as cores do alimento. No Instagram, fica praticamente profissional.

Grandes inovações
Inovação
Relógio projetor

Se você não é a Apple, precisa correr ainda mais atrás para empreender com relógios. A empresa responsável pelo Ritot parece ter encontrado uma solução, afinal, esse relógio promete projetar a hora direto na mão do usuário. Mas será que você precisa desse produto?


O segundo é o 360, basicamente um prato redondo comum que conta com uma extensão que serve como suporte para apoiar o telefone celular. O clique, então, é feito de forma mais segura, sem tremores de mão.

Por hora, os pratos são apenas itens promocional usados para um anúncio idealizado pela Carmel Wineires, mas não se assuste se você se deparar com estes dispositivos revolucionários restaurantes afora.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui