ESTADÃO PME » » notícias

Tecnologia| 14 de janeiro de 2016 | 6h 54

Despertador desativado com os pés faz sucesso em campanha de financiamento coletivo

Empreendedor desenvolveu produto em busca de uma forma confortável de acordar todos os dias

Estadão PME

Todas as manhãs, aqueles que lançam mão de algum dispositivo de alarme para acordar precisam tomar uma decisão difícil: prolongar o sono por mais alguns minutos acionando a famosa 'soneca' ou abandonar o aconchego da cama para enfrentar o mundo barulhento do lado de fora.

O despertador Ruggie faz sucesso em site de financiamento coletivo
O despertador Ruggie faz sucesso em site de financiamento coletivo
Reprodução/Kickstarter

::: Saiba tudo sobre :::
Mercado de franquias
O futuro das startups
Grandes empresários
Minha história

O problema, caso a primeira opção seja escolhida, é que aqueles cinco minutos a mais de sono podem se transformar em algo maior, e levar o indivíduo a perder a hora.

Essa cena recorrente atormentava a vida do empreendedor Winson Tam, até que ele decidiu criar um dispositivo que o ajudasse a acordar com tranquilidade. Assim nasceu o Ruggie, um despertador personalizado que se assemelha a um travesseiro. O alarme é desativado com o toque dos pés, obrigando, assim, o usuário a levantar. Ele se depara com uma superfície macia e confortável.

O mecanismo do despertador tem tamanho reduzido e fica escondido dentro do estofado, e as horas são marcadas por luzes de LED. Por meio de uma entrada USB, é possível carregar o aparelho, programar o tipo de sinal e uma eventual mensagem de motivação para acordar pela manhã.

Para viabilizar o Ruggie, Tam iniciou uma campanha de financiamento coletivo no protal Kickstarter, que pretendia arrecadar US$ 50 mil. Porém, até a manhã desta quinta-feira, 14, o valor total de doações já passava os US$ 168 mil. O produto deve entrar no mercado a partir de setembro deste ano.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui