ESTADÃO PME » » notícias

Negócios| 07 de junho de 2014 | 9h 08

Descubra os segredos das empresas familiares mais antigas do mundo

Conheça a história de um hotel, um castelo e uma fábrica de sinos

Estadão PME

Reprodução
Reprodução
Fonderia Pontificia Marinelli foi fundada na cidade italiana Agnone

 Em contraste com a pesquisa do Sebrae que mostra que 27% das empresas do Estado de São Paulo fecham em seu primeiro ano de atividade, três empresas do mundo já chegaram ao seu milésimo aniversário. Uma delas é o Hotel Hoshi Ryokan, fundado no Japão em 718, ou seja, com quase 1.300 anos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

A história do local começou quando o mestre do budismo Taicho Daishi sonhou com a localização de uma fonte de água quente subterrânea com poderes restauradores. Ele então ordenou seu discípulo a construir um spa no local.

O hotel está localizado na região de Ishikawa. Se hospedar no local é como um mergulho na cultura japonesa. O hóspede tem vista para o jardim japonês, participa de cerimônia do chá e degusta a tradicional culinária japonesa.

Já o Château de Goulaine, fundado em 1000, é um castelo que abriga um museu e um viveiro de borboletas raras. O espaço ainda pode ser alugado para eventos, como casamentos, exposições e lançamentos de produtos. Outra possibilidade é passar um fim de semana no local e dormir nas dependências do castelo.

Segundo o site do local, não se sabe claramente quando a produção comercial de vinho começou. Mas a bebida é produzida e comercializada no espaço, localizado perto de Nantes, na França.

A Fonderia Pontificia Marinelli tem mil anos foi fundada na cidade italiana Agnone. A especialidade da empresa é fabricação de sinos e o fato mais marcante para o negócio ocorreu em 1924, quando o papa Pio XI concedeu à família o privilégio de utilizar o brasão papal nos sinos.

A empresa também enfrentou momentos difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, a fundição suspendeu a produção de sinos já que o bronze foi utilizado na construção de armas.

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui