Reprodução
Reprodução

Wozniak diz que garagem onde surgiu a Apple é um mito e que nenhum projeto foi feito no local

 A famosa garagem onde a Apple começou a ensaiar os primeiros passos rumo ao protagonismo no mercado atual de tecnologia é uma lenda. Mas não no sentido de relevância histórica, e sim no que diz respeito ao sentido literal da palavra: um conjunto de fantasias criadas pela imaginação humana.

ESTADÃO PME,

04 de dezembro de 2014 | 12h24

É o que revela Steve Wozniak, co-fundador da empresa, 38 anos após sua fundação e três anos depois da morte do parceiro e frontman da marca da maçã, Steve Jobs.

"A garagem é um mito. Não fizemos nenhum projeto lá, nenhum protótipo, nenhum planejamento nem fabricamos nada lá", disse Wozniak a Bloomberg Businessweek.

O espaço, considerado parte fundamental da história da empresa por muitos, na verdade servia para os dois então jovens empreendedores do Vale do Silício como uma espécie de ambiente de convívio familiar.

"A garagem não servia para uma finalidade específica, exceto que era algo para nós como uma espécie de lar", lembra o executivo. "Não tínhamos dinheiro. Você tem que trabalhar fora de sua casa quando você não tem dinheiro", completa.

Tudo o que sabemos sobre:
APPLEINOVAÇÃO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.