Divulgação
Divulgação

Wendy's chega a São Paulo com duas unidades

Rede de fast food é famosa pelo hambúrguer no formato quadrado e também pela concorrência frente ao McDonald's

Renato Jakitas, O Estado de S. Paulo

30 de junho de 2016 | 17h50

Já tem data marcada a inauguração no Brasil da rede de lanchonetes Wendy's, famosa pelo hambúrguer no formato quadrado e também pela concorrência frente ao McDonald's no segmento de fastfood. A marca americana anunciou ontem que vai inaugurar dois restaurantes em São Paulo, em meados de julho.

Quem está por trás da operação brasileira é a própria Wendy's, que vai operar por aqui em joint venture com a Infinity Services e a Starboard, esta última uma das principais franquias da rede nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, a Wendy's ao lado da Sonic têm se firmado como um concorrente importante no segmento de foodservice americano, chegando a incomodar o McDonald's. Com hambúrguer com carne de Angus servido no prato e porções de batata frita em copos de alumínio, a marca tem hoje aproximadamente 6.500 franquias e restaurantes próprios nos Estados Unidos e em 28 países.

No Brasil, a empresa ainda não divulgou se vai trabalhar no formato de franquias aberta ou se deve fazer como o McDonald's e até pouco tempo atrás o Burguer King, que operam basicamente com um master franqueado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.