Uma dica é tentar acordar sempre no mesmo horário
Uma dica é tentar acordar sempre no mesmo horário

Você tem dificuldades para pegar no sono? Confira dicas para ajudar você a dormir melhor

As dicas são do CEO do One Mall Group, Firas Kittaneh

Estadão PME,

22 de março de 2015 | 07h00

Jornada de trabalho reduzida e pelo menos oito horas de sono são as recomendações para quem pretende ter uma boa noite de sono, mas não é a realidade de muitos empresários que precisam, muitas vezes, esticar a jornada e trabalhar durante a noite. Com isso, é comum essas pessoas terem dificuldade para pegar no sono.

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E essa redução de horas de sono e um turno de trabalho à noite refletem em maior fadiga, aumento de acidentes de carros, irritabilidade e redução de produtividade, segundo a Fundação Nacional do Sono, dos Estados Unidos. Os horários de sono irregulares ainda estão ligados a riscos mais elevados de câncer, diabetes, infertilidade, obesidade e doença gastrointestinal.

Diante desse cenário, o CEO do One Mall Group, Firas Kittaneh, deu algumas dicas para ajudar quem está com dificuldades para dormir que foram publicadas no site Entrepreneur

Segundo o empreendedor, quem tem horários que variam um pouco devem tentar manter, pelo menos, uma hora de acordar consistente. E quando o empreendedor enfrenta uma sequência de noites mal dormidas, a dica é encaixar um cochilo no início da tarde para aumentar a energia e ajudar o cérebro. Confira as dicas de ações para serem incorporadas ao longo do dia:

- Manter a exposição a luz logo após acordar e durante o dia, mas manter a luz apagada antes de dormir

- Não utilizar produtos eletrônicos, como telefones, notebooks e televisão antes de dormir. A indicação é para ler um livro, uma revista ou ouvir uma música

- Criar uma rotina regular de coisas para fazer antes de ir para a cama para associá-la aos comportamentos do sono

- Ficar fora do quarto, especialmente da cama, com exceção de quando vai dormir

- Manter a temperatura do ambiente fresca durante o sono e deixar o quarto o mais escuro possível. Uma opção pode ser usar uma máscara nos olhos

- Utilizar aplicativos que reproduzem sons relaxantes ou mesmo utilizar tampões se o ambiente tiver barulhos que incomodem

- Evitar fazer grandes refeições ou consumir álcool antes de deitar e ainda evitar cafeína pelo menos seis horas antes de dormir

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