22 de março de 2012 | 09h40
Disciplina e organização são os dois principais conselhos dos leitores do Estadão PME no Facebook para quem pretende administrar um negócio da própria casa. Durante a quarta-feira, dia 21, colhemos as principais opiniões e agora as publicamos com o objetivo de ajudar a todos os empreendedores.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
O leitor Carlos Barbieri lembra que nos Estados Unidos o home office já é comum, atingindo cerca de um terço da população. "No Brasil havia um certo preconceito. É a maneira mais eficiente e econômica", escreveu.
Para Lenita Rodrigues, que trabalha em casa, "disciplina é fundamental". Assim como para outra leitora, Ingrid Strelow, que escreveu: "Ser disciplinado e organizado. Não misturar família com emprego, portanto, nada de trabalhar na sala de televisão".
Tudo o que você precisa saber sobre home office
Thiago Medeiros pensa de maneira semelhante. "Administração do tempo, organização e produção."
Assim como Lenita, Ricardo Ribeiro também exerce duas funções de casa e oferece aos leitores do Estadão PME um verdadeiro testemunho sobre sua rotina. "Acho ótimo! A produtividade aumentou e, conforme a reportagem, os custos diminuíram muito. Tive que modificar o sistema de reuniões: como se trata de consultoria industrial, jamais recebo clientes em casa."
Soldier Pereira Lopes reforça a necessidade de disciplina e organização e Edna Meire Pinto garante: se você dividir bem o tempo, terá sucesso. "Meus clientes e família nunca reclamaram", escreveu
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.