Divulgação
Divulgação

Você no PME! Leitores também dão dicas sobre como trabalhar em casa com eficiência

Disciplina e organização são os principais conselhos. Leia depoimentos de quem trabalha em casa

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

22 de março de 2012 | 09h40

 Disciplina e organização são os dois principais conselhos dos leitores do Estadão PME no Facebook para quem pretende administrar um negócio da própria casa. Durante a quarta-feira, dia 21, colhemos as principais opiniões e agora as publicamos com o objetivo de ajudar a todos os empreendedores.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google+ ::

O leitor Carlos Barbieri lembra que nos Estados Unidos o home office já é comum, atingindo cerca de um terço da população. "No Brasil havia um certo preconceito. É a maneira mais eficiente e econômica", escreveu.

Para Lenita Rodrigues, que trabalha em casa, "disciplina é fundamental". Assim como para outra leitora, Ingrid Strelow, que escreveu: "Ser disciplinado e organizado. Não misturar família com emprego, portanto, nada de trabalhar na sala de televisão".

Tudo o que você precisa saber sobre home office

Thiago Medeiros pensa de maneira semelhante. "Administração do tempo, organização e produção."

Assim como Lenita, Ricardo Ribeiro também exerce duas funções de casa e oferece aos leitores do Estadão PME um verdadeiro testemunho sobre sua rotina. "Acho ótimo! A produtividade aumentou e, conforme a reportagem, os custos diminuíram muito. Tive que modificar o sistema de reuniões: como se trata de consultoria industrial, jamais recebo clientes em casa."

Soldier Pereira Lopes reforça a necessidade de disciplina e organização e Edna Meire Pinto garante: se você dividir bem o tempo, terá sucesso. "Meus clientes e família nunca reclamaram", escreveu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.