Reprodução
Reprodução

Você não precisa mais de uma tomada para carregar seu smartphone ou tablet

Empreendedores norte-americanos criam soluções diferentes, como porta caneca e mochila

Estadão PME,

02 de dezembro de 2013 | 06h40

Empresas de pequeno porte encontram oportunidades para oferecer itens que ajudam as pessoas a carregarem seus equipamentos eletrônicos mesmo que estejam em algum lugar onde não existam tomadas. Esses produtos são ideais para quem se desloca com frequência ou está viajando.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Tylt, empresa da Califórnia criada em 2011, desenvolveu uma mochila que promete resolver o problema de quem precisa se movimentar e estar sempre munido de energia para seus dispositivos tecnológicos, como tablets, telefones e reprodutores de música.

A mochila tem 13 bolsos e uma estrutura para comportar fios e cabos. O produto vem com uma bateria removível e recarregável capaz de colocar carga no telefone celular até quatro vezes ou recarregar um tablet. O preço do item é US$ 200 nos Estados Unidos.

Outra empresa norte-americana desenvolveu um dispositivo que pode ser considerado no mínimo curioso. A Epiphany, da Pensilvânia, criou um produto, no começo deste ano, que carrega o smartphone com a energia gerada por uma caneca de café. O líquido pode ser refrigerante, água ou suco, entre outros, e precisa estar quente ou gelado.

Esse carregador se conecta, informam seus desenvolvedores, com iPhones, iPods e telefones com sistema Android. De acordo com o empreendimento, um dos principais benefícios consiste no fato de que o produto é portátil.

:: Assista ao vídeo e entenda como funciona a mochila ::

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.