02 de dezembro de 2013 | 06h40
Empresas de pequeno porte encontram oportunidades para oferecer itens que ajudam as pessoas a carregarem seus equipamentos eletrônicos mesmo que estejam em algum lugar onde não existam tomadas. Esses produtos são ideais para quem se desloca com frequência ou está viajando.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
A Tylt, empresa da Califórnia criada em 2011, desenvolveu uma mochila que promete resolver o problema de quem precisa se movimentar e estar sempre munido de energia para seus dispositivos tecnológicos, como tablets, telefones e reprodutores de música.
A mochila tem 13 bolsos e uma estrutura para comportar fios e cabos. O produto vem com uma bateria removível e recarregável capaz de colocar carga no telefone celular até quatro vezes ou recarregar um tablet. O preço do item é US$ 200 nos Estados Unidos.
Outra empresa norte-americana desenvolveu um dispositivo que pode ser considerado no mínimo curioso. A Epiphany, da Pensilvânia, criou um produto, no começo deste ano, que carrega o smartphone com a energia gerada por uma caneca de café. O líquido pode ser refrigerante, água ou suco, entre outros, e precisa estar quente ou gelado.
Esse carregador se conecta, informam seus desenvolvedores, com iPhones, iPods e telefones com sistema Android. De acordo com o empreendimento, um dos principais benefícios consiste no fato de que o produto é portátil.
:: Assista ao vídeo e entenda como funciona a mochila ::
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.