Estadão
Estadão

Você conhece esses restaurantes, agora conheça os erros que eles cometeram

O que o Ráscal ou a pizzaria 1900 podem ter feito de errado?

ESTADÃO PME,

05 de setembro de 2014 | 19h11

Você certamente já ouviu falar nesses restaurantes, agora, chegou a hora de conhecer os erros que eles cometeram. Essa análise é importante para o empreendedor entender que mesmo as empresas que conquistam relevância também enfrentam dificuldades. É o caso de Roberto Bielawski, o criador da rede de restaurantes Viena, que hoje pertence a outros investidores, e Ráscal.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Questionado a respeito do assunto pelo Estadão PME, ele respondeu que o maior erro foi escolher o endereço errado de mais de dez restaurantes das duas marcas. "Não identifiquei que o meu cliente não estava lá. Isso aconteceu e pode voltar a acontecer", afirmou o empreendedor. Outro restaurante famoso entre os paulistanos é a rede de pizzarias 1900. O negócio foi fundado por Giovanni Momo e hoje também é administrado por seu filho Erik.

É Erik quem revela um dos erros da empresa, que fatura cerca de R$ 21 milhões. Segundo ele, ocorreram vários, um deles foi não planejar o futuro da 1900. "Só depois começamos a pensar em como seria o negócio. Hoje estamos mais preparados para o futuro". 

Tudo o que sabemos sobre:
minha história

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.