Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Vídeo de instrução de segurança em voo vira hit no YouTube com 5,2 milhões de visualizações

Ação serve de aprendizado para o empreendedor sobre a importância de saber a forma correta de falar com o consumidor

ESTADÃO PME,

08 de novembro de 2013 | 16h06

As instruções sobre as normas de segurança nos voos, geralmente, não são atrativas e os passageiros não costumam prestar muita atenção. Mas a companhia aérea Virgin America produziu um vídeo no estilo do seriado musical Glee para se comunicar melhor com os passageiros. O sucesso é tanto que o vídeo já registrou mais de 5 milhões de visualizações em uma semana no ar.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

As orientações para afivelar os cintos ou como usar as máscaras de oxigênio são cantadas e ganham novas coreografias a cada novo procedimento apresentado. Mas a ação não ficou restrita apenas ao vídeo. Qualquer pessoa pode se candidatar para participar da próxima versão do vídeo de segurança.

O candidato precisa fazer coreografia para a música do vídeo e postar no Instagram com a hashtag #VXsafetydance. Depois, é só concluir o processo de inscrição no site da ação.

O que aprender. A ação da Virgin America mostra a importância de saber se comunicar com o consumidor. Em geral, os passageiros não prestam atenção nas instruções das normas, mas a empresa encontrou uma forma criativa, inovadora e bem-humorada para mudar essa situação.

Prova disso é o número de visualizações do vídeo no YouTube. Isso serve de aprendizado para o empreendedor sobre a importância de saber a forma correta de falar com o consumidor e agregar valor à marca. Se isso vai fazer com que a pessoa passe a voar com a Virgin, não dá para saber. Mas a ação vai fazer muita gente pensar na marca.

:: Confira o vídeo ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.