Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Vendas para o Dia das Mães crescem 7,3% em 2012

Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento e houve elevação de 5,1%

Estadão PME,

14 de maio de 2012 | 12h04

 As vendas realizadas na semana do Dia das Mães cresceram 7,3% em todo o Brasil em comparação com o mesmo período de 2011, revela a Serasa Experian. De acordo com a instituição responsável pelo levantamento, no final de semana da  segunda melhor data para o coméricio (11 e 13/5) houve uma elevação nas vendas. O avanço foi de 5,3% quando comparado com o final de semana de 06 a 08 de maio de 2011.

:::Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento. Na semana do Dia das Mães, houve uma elevação de 5,1%, ao passo que, no final de semana da data, o avanço verificado foi de 4,6%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães registrou evolução das vendas inferior ao de 2011, confirmando os resultados da última Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial. O maior endividamento do consumidor foi determinante para tal desempenho, que, mesmo com as promoções, não superou igual data do ano passado.

No entanto, a boa notícia está no fato de o Dia das Mães 2012 ter apresentado um crescimento das vendas superior ao da Páscoa, o que evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados.

Tudo o que sabemos sobre:
ComércioVendasDia das Mães

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.