14 de maio de 2012 | 12h04
As vendas realizadas na semana do Dia das Mães cresceram 7,3% em todo o Brasil em comparação com o mesmo período de 2011, revela a Serasa Experian. De acordo com a instituição responsável pelo levantamento, no final de semana da segunda melhor data para o coméricio (11 e 13/5) houve uma elevação nas vendas. O avanço foi de 5,3% quando comparado com o final de semana de 06 a 08 de maio de 2011.
:::Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento. Na semana do Dia das Mães, houve uma elevação de 5,1%, ao passo que, no final de semana da data, o avanço verificado foi de 4,6%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães registrou evolução das vendas inferior ao de 2011, confirmando os resultados da última Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial. O maior endividamento do consumidor foi determinante para tal desempenho, que, mesmo com as promoções, não superou igual data do ano passado.
No entanto, a boa notícia está no fato de o Dia das Mães 2012 ter apresentado um crescimento das vendas superior ao da Páscoa, o que evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.