Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Vendas no Dia das Crianças aumentam quase 6%, aponta estudo da Serasa

Expectativa da empresa aponta para aumento nas vendas do final de ano

agência estado,

13 de outubro de 2011 | 17h14

As vendas para o Dia das Crianças na semana de 5 a 11 de outubro cresceram 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado, resultado que, conforme a Serasa Experian, aponta para um bom desempenho nas festas de fim de ano.

Os números de 2011 ficaram aquém do verificado no ano passado, mas, segundo a entidade, não podem ser considerados fracos porque eles estão sobre uma base de comparação elevada - 2010 teve alta de 12% ante 2009. "Como termômetro para o Natal, o Dia das Crianças 2011 aponta para um bom final de ano", informa o documento do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.

De acordo com a pesquisa, as vendas no fim de semana que antecedeu a data (7 a 9 de outubro) foram 8% maiores do que o registrado no fim de semana equivalente de 2010. Na ocasião, o crescimento havia sido de 8,5% ante o respectivo fim de semana de 2009."Mesmo com a conjuntura econômica deste ano não tão favorável como a do ano anterior, em termos de juros e inflação, o aumento na renda do trabalhador vem contribuindo para o registro de boas vendas nas datas comemorativas do varejo", cita o documento.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Na análise sobre a capital paulista, o resultado para o Dia das Crianças acompanha o desempenho nacional. As vendas aumentaram 4,8% ante o mesmo período de 2010. No fim de semana antes da data, as vendas avançaram 8% em relação a 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
Serasa ExperianDia das CriançasNatal

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.