
08 de agosto de 2011 | 15h52
Os shopping centers brasileiros registraram vendas 8% maiores no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta segunda-feira a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
O crescimento, no entanto, foi menor que o obtido na primeira metade do último ano sobre 2009, quando houve expansão de 9% nas vendas.
Para o fechado de 2011, a projeção da entidade é de expansão entre 9% e 11% no faturamento do setor, ante incremento de 10% em 2010.
"Este resultado não é uma grande surpresa, se levarmos em conta o constante avanço apresentado pela indústria de centros de compras nos últimos meses, o que leva as empresas do setor a realizarem constantes investimentos em novos pontos de venda", afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, em nota.
Conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), existem 408 shoppings em operação no Brasil. Para este ano estão previstas 24 inaugurações e, em 2012, outras 32.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.