Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Vendas de shoppings do País crescem 18,6% em 2011

Lojas venderam o montante de R$ 108 bilhões, segundo dados coletados pela Associação Brasileira de Shoppings Centers

Circe Bonatelli, Agência Estado,

31 de janeiro de 2012 | 11h39

 As vendas de shoppings centers do País cresceram 18,6% em 2011, atingindo o montante de R$ 108 bilhões, segundo dados coletados pela consultoria PWC, sob encomenda da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). De acordo com nota divulgada hoje pela entidade, o setor seguiu aquecido e superou as previsões de crescimento de 12%, mesmo com as medidas de contenção ao crédito anunciadas no segundo semestre de 2011 e a desaceleração do crescimento da economia nacional.

O total de shoppings no País atingiu 430 no fim de 2011, ultrapassando a marca de 10 milhões de metros quadrados em área bruta locável (ABL), empregando 775 mil pessoas. Para este ano, a Abrasce prevê alta de 12% nas vendas e inauguração de mais 43 shoppings, sendo 29 em cidades do interior. Os novos empreendimentos devem somar cerca de 1,5 milhão de metros quadrados de ABL e aproximadamente 115 mil novos empregos.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Tudo o que sabemos sobre:
Economiavendasshoppings

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.