Divulgação
Divulgação

Venda de shoppings deve crescer 7% no Dia dos Namorados

Expectativa dos varejistas, no entanto, é inferior ao mesmo período no ano passado, quando se esperava incremento de 10% no volume comercializado

Renato Jakitas, Estadão PME,

05 de junho de 2012 | 13h03

Os shoppings centers devem registrar um aumento de 7% nas vendas para o Dia dos Namorados em comparação com o mesmo período em 2011. A previsão é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que ouviu lojistas para uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (5).

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Entre os itens de destaque, os varejistas apostam nas vendas de produtos como perfumes, roupas de inverno, chocolates finos e calçados. Também é esperada uma boa procura para a categoria de equipamentos tecnológicos, como celulares e smartphones.

No entanto, um dos pontos do levantamento diz respeito às queda no otimismo dos comerciantes em comparação ao mesmo período há um ano. Em 2011, a categoria estimava que a data, considerada a terceira mais importante do ano para as vendas, traria incremento de 10% no volume de negócios realizados.

Esse comportamento mais cauteloso, de acordo com a Alshop, é sinal de que o setor já sente o impacto do  arrefecimento da economia. Dados do IBGE divulgados no dia 1º de junho apontaram que o PIB brasileiro avançou apenas 0,2% no primeiro trimestre (de janeiro a março) de 2012 sobre os três últimos meses de 2011. Um dos reflexos diretos desse baixo crescimento é a queda no consumo.  

Tudo o que sabemos sobre:
Dias dos NamoradosLojistasShopping

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.