10 de dezembro de 2013 | 14h50
Pelo menos 100 empreendimentos na cidade de Denver esperam autorização para vender maconha para fins recreativos, e não apenas medicinais, a partir de 1º de janeiro. A partir de 2014, o estado do Colorado liberou esse tipo de comércio desde que seus donos tenham passado por uma vistoria pública e recebido um certificado.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
E a procura tem sido grande, segundo informou nesta terça-feira (12) o site do Huffington Post. "Tem sido frustrante, em diversos aspectos, trabalhar com a cidade de Denver", afirmou ao site Toni Fox, proprietário da loja 3D Cannabis Center.
Mas alguns empreendedores já estão aptos a fazer a venda da droga para fins recreativos. É o caso, por exemplo, da empresa Annie´s Central City Dispensary, a primeira estabelecimento a receber uma licença.
"O Colorado está se movendo para a frente e deixando a proibição da maconha para trás. Pela primeira vez na história, aqueles que vendem maconha estão recebendo licenças por parte do estado. A maconha será vendida para adultos por empresas legítimas contribuintes em vez de cartéis de drogas no mercado negro", disse ao site Mason Tvert, diretor de comunicação do Marijuana Policy Project e codiretor da campanha que resultou na legalização da maconha.
::: LEIA TAMBÉM :::
Um aplicativo para você provar aos seus filhos que o Papai Noel de fato existe
Software ajuda polícia a monitorar atuação das quadrilhas em redes sociais
Dispositivo permite ao consumidor pedir pelo drive thru e pagar como pedágio
Venda de maconha para fins recreativos cria fila de empreendedores
Perdeu alguma coisa? Dispositivo coloca seus amigos para procurar o objeto
Empresa cria aparelho que permite a pessoa com deficiência grave voltar a andar
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.