12 de março de 2015 | 14h57
Produto que causou polêmica desde o seu lançamento, o Palcohol, uma espécie de álcool em pó, teve a comercialização autorizada nos Estados Unidos pela agência que regula a venda de álcool e tabaco no país. De acordo com a AP, o produto já tinha recebido autorização no ano passado, mas a agência recuou da decisão ao citar alguns erros.
::: Saiba tudo sobre :::
O porta-voz da agência, Tom Hogue, disse à AP que os problemas foram resolvidos e que quatro variedades do produto foram aprovadas. Hogue ainda informou que cada estado pode regular a venda de bebidas alcoólicas dentro das suas fronteiras.
Ainda segundo a AP, vários estados já tomaram medidas para proibir o álcool em pó, mas a aprovação é um passo em frente para a pequena empresa fabricante do produto.
O Palcohol é vendido em um saco, onde é preciso acrescentar água para fazer a bebida alcoólica. Em seu site, a empresa afirma que espera começar a vender o produto até o meio do ano.
A empresa ainda informa que o produto pode ser usado em aplicações comerciais, médias e alimentares. Por exemplo, pessoas que vão praticar atividades ao ar livre tem a vantagem de não precisar levar as garrafas de bebida. O produto ainda pode ser utilizado em hotéis e por companhias aéreas, por exemplo.
A empresa também aponta os motivos contra a proibição. Ela defende que não há evidência que o produto será usado de forma diferente que o álcool líquido. E argumenta que a proibição pode criar um mercado negro e que existe uma demanda pelo produto de pessoas e empresas para utilizá-lo de forma"responsável e legal".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.