Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Varejo não está aquecido como no início do ano, afirma Luiza Trajano

Empresária disse também que ainda não aceitou convite para integrar governo Dilma

rodrigo petry, agência estado,

19 de outubro de 2011 | 10h36

A diretora presidente da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, disse hoje que o setor varejista "não está mais tão aquecido" quanto antes, na comparação com a performance de vendas que vinha ocorrendo até o início deste ano. "Desde abril, (as vendas do setor) estão mais normais", disse, após participar de VI Congresso da Micro e Pequena Indústria promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo ela, o Brasil não tem como ficar imune aos efeitos da crise internacional, mas ponderou que o consumo das famílias, puxado pela geração de emprego e renda, vem reduzindo os impactos. Luiza elogiou as medidas do governo de apoio a alguns setores industriais e disse que pode chegar o momento do varejo também receber incentivos. "A indústria precisava ser socorrida primeiro", ressaltou.

Convite

Questionada sobre o convite da presidente Dilma Rousseff para comandar a secretaria da micro e pequena empresa, ela disse que ainda não aceitou, até porque a pasta não foi criada, já que aguarda aprovação pelo Congresso. "Não tenho nem saído muito em razão desse assunto", desconversou.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

Segundo ela, entre suas funções atualmente na companhia estão a parte de definição do planejamento estratégico e atendimento aos consumidores nos serviços de SAC. "Continuo trabalhando normalmente, não estou fazendo nada (relacionado) ao ministério", disse. Ela frisou que a parte operacional segue a cargo do superintendente Marcelo Silva.

Mesmo assim, a executiva destacou que entre os problemas enfrentados pelos micro e pequenos empresários esta a falta de acesso ao crédito. "Chegou o momento do micro e pequeno empresário obter financiamento, para investir em tecnologia", disse, acrescentando que estes empresários também necessitam de um melhor assessoramento para a condução dos negócios.

::: LEIA TAMBÉM :::

:: VÍDEO: Luiza Trajano fala sobre as pequenas empresas ::

:: Ter uma boa ideia é mais difícil do que ter dinheiro, diz empresária ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.