
26 de dezembro de 2011 | 12h15
O varejo brasileiro deve encerrar 2011 com um faturamento de R$ 705 bilhões, um volume 10,5% superior a 2010, em termos nominais. O montante não inclui vendas de combustíveis, do setor de construção e do setor automotivo. Considerando-se apenas as vendas dos shoppings centers, a estimativa é de um faturamento de R$ 104,1 bilhões em 2011, um volume 12% superior ao de 2010.
A frequência média mensal em 2011 nos 802 shoppings em operação no Brasil foi de 472 milhões de pessoas, o que representa um acréscimo de 5,6% sobre 2010. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 26, pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
Natal
As vendas nos shopping centers brasileiros cresceram 5,5% no Natal deste ano em relação ao mesmo período festivo de 2010. Para o Natal deste ano, as lojas de shoppings contrataram cerca de 140 mil colaboradores temporários, ante 130 mil no Natal de 2010.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.