Divulgação
Divulgação

USP quer construir laboratório de inovação e empreendedorismo inspirado no MIT

Inspirada no Media Lab, do MIT, universidade quer dar início às obras ainda este ano; custo estimado para o prédio é de R$ 20 milhões

Renato Jakitas, Estadão PME,

23 de abril de 2013 | 11h00

A exemplo de outras instituições pelo mundo, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) lançou, em  parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), o projeto do Laboratório de  Inovação e Empreendedorismo.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O prédio, projetado para ter 9 mil metros quadrados, ocupará parte do estacionamento entre os edifícios que hoje  abrigam a Faculdade de Administração e a Engenharia Civil. Segundo a USP, o orçamento previsto de R$ 20 milhões será  captada junto à iniciativa privada e doadores.

"A nossa proposta é a de concentrar em um único espaço atividades inovadoras dos alunos que hoje estão divididas  pelos cantos livres da Poli. É um lugar para incentivar projetos e empreendedorismo", afirma joão Machado,  diretor-adjunto de operações do FTDE. "Queremos repetir exemplos de sucesso, como o Media Lab, nos Estados Unidos",  diz ele, referindo-se ao laboratório de inovação do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Com capacidade para 750 pessoas, o projeto arquitetônico do prédio é de autoria de Ruy Ohtake. A expectativa dos  envolvidos é de dar início às obras ainda este ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.