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Uma semana depois, desafio do açaí de 7 quilos permanece sem vencedor

Segundo idealizador, apesar das tentativas fracassadas, barca gigante já trouxe receita extra de R$ 10 mil

Daniel Lisboa, Especial para o Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2017 | 05h00

A rede Açaí El Magnífico vem promovendo, desde 24 de janeiro, um desafio aos aficcionados pela creme da fruta amazônica: será que eles encaram uma barca de quase sete quilos recheada com a iguaria?

Se o critério é o número de grupos que aceitaram o desafio, o resultado parece insatisfatório. Até agora, apenas oito tentaram, e todos falharam. O movimento na matriz da rede em Lauzane Paulista, Zona Norte, porém, aumentou em 30% com a ação.

Antes dela, em um dia cheio a loja recebia entre 800 e mil clientes no horário de pico. Com um ticket médio de cerca de R$ 30 por cliente, a ação rendeu à loja um acréscimo de até 300 clientes por dia e um faturamento extra de pelo menos R$ 10 mil. 

O desafio é limitado a grupos de até três pessoas. Eles têm até quinze minutos para terminar a refeição para lá de robusta e não precisar pagar os R$ 105 cobrados por ela. 

Além dos quatro litros de açaí puro, a barca vem com mais duas taças, cada uma com 450 ml com o creme da fruta, e seis coberturas à escolha do freguês. Peso total: 6,8 quilos. Por enquanto, o desafio acontece apenas na matriz, mas a partir de amanhã (03/02) a ação será expandida para todas as quatro franquias. 

Mesmo que não seja para vencer o duelo pessoal contra o açaí, muitos clientes têm ido até a loja em Lauzane Paulista só pela curiosidade. Ou atraídos pela divulgação que a rede vem ganhando.  

"Nosso objetivo não era ganhar com a barca em si, mas aproveitar todo o barulho causado pela ação para promover a marca", explica Ocimar Amorim, proprietário da unidade de Santana, que idealizou o desafio da barca e convençou a franqueadora a testá-lo. Amorim conta que se baseou na ideia da coxinha de um quilo, de uma padaria localizada ao lado do Açaí El Magnífico. "Eu frequentava essa padaria e pensei em fazer algo parecido. Apresentei para a matriz e eles gostaram". 

Há dois anos em São Paulo, a Açaí El Magnífico tem hoje cinco lojas em São Paulo. 

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