Divulgação
Divulgação

Uma salada de batatas arrecada R$ 125 mil em site de financiamento coletivo nos Estados Unidos

Projeto alerta para o poder desse meio de arrecadação, segundo professor da ESPM

ESTADÃO PME,

04 de agosto de 2014 | 14h03

Uma salada de batatas, e o empreendedor que prometeu prepará-la, acabam de entrar para a (recente) história dos sites de financiamento coletivo. A campanha Potato Salad, feita por Zack Danger Brown, acaba de arrecadar nada mais nada menos que US$ 55,4 mil no site mais importante desse tipo de campanha, o Kickstarter. Isso significa que o empresário angariou R$ 125,5 mil.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

 De acordo com o Kickstarter, as recompensas para os apoiadores - foram quase 7 mil pessoas - oscilam entre uma  menção no website do dono da campanha (US$ 1 de doação) até um livro com receitas de salada de batatas ao redor do mundo (US$ 50).

Marcelo Pimenta, professor da ESPM e blogueiro do Estadão PME já havia alertado para a campanha e seu simbolismo algumas semanas atrás. Para o professor, a arrecadação é emblemática pois mostra o amadurecimento desse meio de financiamento - que pode com sua força arrecadar dinheiro para qualquer tipo de projeto - e porque permite que todo projeto - por mais maluco que pareça - seja capaz de sair do papel.

::: Leia a análise completa do professor no Blog do Empreendedor :::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.