Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

"Um taxista mudou a minha vida", diz dono do Habib's

Alberto Saraiva contou como encontrou forças para não desistir durante a 4ª edição do Encontro PME

Gisele Tamamar, Estadão PME,

04 de abril de 2013 | 10h36

 O empresário Alberto Saraiva, fundador do Habib's, revelou durante sua palestra na 4ª edição do Encontro PME, evento que acontece na manhã desta quinta-feira (4), em São Paulo, o que o tornou persistente a ponto de transformar a sua vida e fundar a rede que hoje possui 430 restaurantes espalhados pelo Brasil. De acordo com o empresário, o conselho dado por um motorista de táxi mudou sua vida e o transformou em um empresário bem sucedido.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Nascido em Portugal, de onde imigrou com menos de um ano de idade, Saraiva trouxe do interior o sonho de formar-se em medicina. Para tornar isso possível, a família trocou o ramo de doces por uma padaria na capital paulista. Mas, 19 dias após essa mudança, o pai do empreendedor morreu durante um assalto. E a Saraiva coube trancar a faculdade para garantir a sobrevivência do negócio, sua única fonte de renda naquele momento.

“A padaria era muito ruim, mal localizada, tinha concorrência, não tinha equipamento, nada disso.

A situação financeira da padaria não melhorou e coube a Saraiva fechar as portas por conta de dívidas e problemas gerados pela estrutura precária. No último dia de funcionamento, ao se deslocar para o local em um táxi, ouviu do motorista exatamente a mesma frase que ouvia de seu pai, quando prestava vestibular para cursar medicina. "Não desista filho. Continue a lutar que você vai vencer", teria dito o taxista.

Alberto Saraiva não esqueceu do conselho. Hoje, sua rede de restaurantes chega a atender mais de 220 milhões de clientes em um ano.

::: LEIA TAMBÉM :::

:: Encontro PME apresenta trajetórias de sucesso ::

:: Empresários reforçam importância do planejamento na gestão da empresa ::

 Nota atualizada às 13:05 (4/04/2013)

Tudo o que sabemos sobre:
Encontro PMEHabib'sAlberto Saraiva

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.