28 de setembro de 2011 | 12h08
A procura por imóveis comerciais na capita paulista supera a busca por residências. De acordo com um levantamento conduzido pela Lello, empresa de administração imobiliária, um em cada três imóveis alugados na capital paulista é comercial.
Nos meses de abril, maio e junho o número de imóveis comerciais locados nas diferentes regiões de São Paulo representou 30% do total. O número de novos contratos de aluguel residencial comercial subiu 16% em relação ao primeiro trimestre, e o valor médio das locações novas chegou a R$ 3,5 mil.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
Salas e conjuntos comerciais representaram 41% do total de novas locações do setor no segundo trimestre, seguidas pelas casas comerciais, com 26%, e pelos salões, com 15%. As lojas representaram 10% do total de novos contratos, galpões, 6% e terrenos, 2%.
Entre os imóveis comerciais alugados no segundo semestre, 35% foram destinados à instalação de clínicas médicas, odontológicas e de estética, 22% para escritórios de representação comercial, contabilidade e advocacia, outros 22% para lojas de rua, 8% para estabelecimentos de alimentação como lanchonetes e restaurantes, e 4% para instituições de ensino.
O levantamento apontou, ainda, que as regiões de Moema e da Mooca lideraram a procura para locação de consultórios médicos e escritórios, seguidas pelas áreas da Vila Mariana e de Santana.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.