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Três dicas do diretor do Twitter para a pequena empresa ganhar visibilidade na rede social

Em primeiro lugar, John Ploumitsakos aconselha o empresário a observar as discussões

ESTADÃO PME,

27 de fevereiro de 2013 | 19h15

As pequenas empresas não podem ignorar as redes sociais. É comum os consumidores buscarem informações sobre serviços e opções de lazer e compra na internet. Diante do cenário de crescimento do uso da internet e smartphones, as ferramentas disponíveis são uma oportunidade para o negócio ganhar mais visibilidade entre os seus clientes e potenciais cientes.

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De acordo com o Twitter, as principais categorias que os usuários querem saber são: restaurantes (36%), varejo (34%), bens de consumo (29%), entretenimento de TV (29%) e sites de ofertas (26%). Para ajudar os pequenos e médios negócios nas redes sociais, o diretor de vendas para médias empresas do Twitter, John Ploumitsakos (@johnp), deu três dicas sobre como conversar com seus "seguidores".

1 - Fique atento e observe

Comece a observar o que os usuários estão falando sobre o seu negócio, negócios similares, sobre o setor e a cidade onde você mora. Por exemplo, no caso de um restaurante, comece a "seguir" perfis de pessoas ligadas ao segmento, como críticos de gastronomia e donos de restaurantes, para avaliar o que essas pessoas estão falando.

2 - Escolha como você vai falar com o usuário

Antes de abrir sua conta no Twitter, o empresário precisa decidir o que exatamente vai comunicar e como você vai fazer isso. Algumas empresas optam pela conversa informal e até divertidas. Por outro lado, outras empresas optam por uma conversa mais formal, mais técnica ou um tom mais sério.

3 - Planeje os tweets de acordo com os dias da semana

Com o Twitter, a empresa pode interagir com os usuários e obter retornos em tempo real. E o planejamento das ações é uma forma de tornar essa interação menos desgastante. O empresário pode fazer uma espécie de calendário de marketing com o planejamento de ações específicas para cada dia da semana. No caso de um restaurante, ele pode reservar um dia para falar sobre o chef, outro para promoções, convidar para um happy hour ou falar sobre novos pratos.

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