29 de novembro de 2012 | 16h39
Com 217 lojas das marcas China in Box e Gendai, o grupo TrendFoods de Robinson Shiba prepara-se para dar curso a um ambicioso plano de expansão nos próximos cinco anos. A ideia é lançar 200 novas unidades pelo Brasil – 100 por meio da abertura de franquias e a outra metade com capital próprio.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::
Para viabilizar o plano, Shiba vendeu recentemente participação minoritária da empresa ao fundo de investimentos Laço Management, braço do grupo norte-americano Riata. O valor da negociação não foi divulgado.
Contudo, o dinheiro injetado pelo novo parceiro foi suficiente para financiar o ciclo de investimentos, que prioriza a bandeira China in Box Express. A marca foi modelada para funcionar dentro de shoppings, sobretudo aqueles voltados ao público das classes C e D.
“Teremos 60 lojas próprias do China in Box Express e 40 da Gendai. O investimento para montar uma unidade dentro de shoppings cresceu bastante nos últimos anos e a quantidade de franqueados com capacidade financeira para isso diminuiu. Como a gente quer penetrar territorialmente e proteger o nosso espaço, tomamos a decisão de montar por conta própria essas lojas”, afirma Shiba.
Com faturamento de R$ 239,8 milhões em 2011, atualmente o grupo TrendFoods tem 234 restaurantes, contando as 16 lojas da marca Brevità – especializada em culinária italiana – e uma da Owan, de cozinha oriental. Recentemente, o empresário informou que, motivado por resultados abaixo do esperado, não deverá investir mais nessas duas marcas.
:: LEIA TAMBÉM ::
:: 'É preciso gostar muito de gente', diz Robinson Shiba, fundador do delivery China in Box ::
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.