Ernesto Rodrigues/Estadão
Ernesto Rodrigues/Estadão

"Todos são capazes de transformar um sonho em empresa"; as dicas de Luiza Trajano no Twitter

Executiva do Magazine Luiza costuma falar sobre empreendedorismo na rede social. Confira seus ensinamentos

ESTADÃO PME,

05 de fevereiro de 2013 | 12h40

 Luiza Helena Trajano não é apenas uma das principais executivas do País. Ela comanda uma das maiores empresas de varejo do País, o Magazine Luiza - são 613 lojas distribuídas em 16 estados brasileiros e quase 24 mil funcionários - e ainda arruma tempo para twittar. A empresária conta com mais de 12 mil seguidores e por meio do seu perfil, @luizatrajano, costuma comentar sobre vários assuntos, inclusive dar dicas para quem é empreendedor.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter :: 

:: Facebook :: 

:: Google + ::

A atuação de Luiza Trajano como estimuladora do empreendedorismo no Brasil é conhecida e a empresária chegou até a ser cogitada para assumir um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff. Por isso, para compartilhar os 'ensinamentos' postados pela empresária na rede social, separamos seis postagens da empresárias que podem valer como ensinamento ou inspiração para os donos de pequenos negócios no País.

Mobilidade

"Os usuários pesquisam preços, buscam recomendações de clientes e até já fazem compras pelo smartphone. O futuro está na mobilidade"

Ideias

"Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A confiança e a criatividade caminham juntas"

Erros

"Aqui no Magazine Luiza a gente sempre acreditou que reconhecendo o erro e corrigindo a rota chegamos ao resultado"

Crescimento

"Para crescermos, é preciso aproveitar as oportunidades que surgem. A Copa do Mundo e as Olimpíadas do Brasil estão cheias delas"

Empreender

"Eu costumo falar muito sobre empreendedorismo aqui (Twitter) porque acredito que todos são capazes de transformar um sonho em uma empresa"

Incentivo

"Eu sou incentivadora do empreendedorismo e acredito nele porque é uma atividade movida pela paixão. Não tem vez para quem fica parado".

::: Leia mais sobre Luiza Trajano :::

'Ter uma boa ideia é mais difícil do que arrumar dinheiro'

Empresária responde dúvidas de leitores do PME

Vídeo: empreendedora fala sobre pequenos negócios

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.