Divulgação
Divulgação

Todo mundo quer acalmar o consumidor e tem até bebida relaxante

Slow Cow foi lançada no Brasil com a intenção de inaugurar a categoria de bebidas relaxantes

Estadão PME,

02 de setembro de 2013 | 08h02

Diante de um mundo onde as pessoas estão em busca de um equilíbrio, surgem empresas interessadas em aproveitar essa tendência para vender produtos e serviços. Isabella Prata, diretora da Escola São Paulo, testemunha o nascimento de empresas dentro da instituição com frequência. E não é raro se deparar com negócios que têm como estratégia convencer o consumidor a dar uma pausa na vida atribulada.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

"Ao contrário dos anos 80, onde era super legal passar a noite trabalhando, hoje as pessoas querem um momento de reflexão, de relaxamento, de prazer. E por que isso não pode acontecer dentro do trabalho? Ou dentro do carro, no trânsito? Estão surgindo alternativas para um mundo que repensou seu jeito de ser", afirma Isabella. Para a diretora, os novos negócios ligados ao tema são reflexo de uma sistemática que o homem está buscando encontrar equilíbrio. "Não é aquele relaxamento para não fazer nada. É para você melhorar seu desempenho", diz.

Entre os lançamentos recentes que se enquadram dentro dessa estratégia está a bebida Slow Cow. De origem canadense, a bebida chegou ao Brasil nesta semana com a intenção de inaugurar a categoria de bebidas relaxantes. A fórmula da bebida inclui, por exemplo, chá verde, camomila, capim-limão e maracujá. "O produto convida os jovens a incluir uma pausa, um respiro no meio de sua rotina. Um momento para relaxar, sair do automático, recarregar e focar no que importa", disse, em nota, Rodrigo Assis, CEO da marca no Brasil. 

Outro modelo de negócio foi criado por uma empresa inglesa, que desenvolveu uma mesa de madeira equipada com um sistema para jogos antigos de videogame, como o Pac-Man ou Donkey Kong. A mesa pode ser colocada em casa, ou em bares e no ambiente de trabalho, para descontração. Leia mais aqui.

Já a aposta de uma empresa carioca é o piquenique. Um trio de amigos criou a Vem Pro Piquenique, para organizar os eventos com uma decoração com cadeiras com estampas floridas, pufes infláveis e almofadas. A empresa organiza de festa de criança a evento corporativo. Leia mais aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.