Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Titãs e Paralamas do Sucesso ganham cervejas especiais

Ícones do rock brasileiro, bandas agora tem mais um ponto em comum em suas trajetórias

DANIEL FERNANDES, ESTADÃO PME,

14 de novembro de 2013 | 10h37

 Titãs e Paralamas do Sucesso têm muita coisa em comum. As bandas ajudaram a criar o Rock Brasil, movimento que estabeleceu - definitivamente - o gênero musical no País. A proximidade entre os grupos também já rendeu uma turnê conjunta mais recentemente. Agora, elas tem mais alguma coisa em comum em suas trajetórias. Cerveja.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

As duas bandas ganharam rótulos exclusivos produzidos por microcervejarias. E a exemplo do que ocorreu com a Tropper, a cerveja feita em homenagem a banda de hard rock Iron Maiden, os produtos podem se tornar rapidamente sucesso de público e renda.

A cerveja dos Titãs é feita pela Colorado. Trata-se de uma cerveja Brown Ale - forte e escura - com a adição de laranja - um ingrediente não habitual do grande público consumidor de cervejas. De acordo com informações postadas em sua página no Facebook, a empresa de Ribeirão Preto informa sobre o lançamento: 'Pegamos as influencias musicais dos Titãs e acrescentamos a brasilidade da Colorado'. A cerveja, segunda a fabricante, harmoniza com queijos gouda ou brie e carnes vermelhas.

:: Leia também ::

Dispositivo gela a cerveja em 45 segundos

Cerveja idealizada pela banda Iron Maiden chega a São Paulo

Promissor mercado das cervejas artesanais atrai cada vez mais empreendedores

Bar explora o mercado nacional para crescer e loja online aposta nas cervejas do rock

Bode e James Brown inspiraram criação de cervejaria de sucesso em Curitiba

Escola da cerveja fatura R$ 20 mil por mês em São Paulo

A microcervejaria Bamberg de Votorantim, também no interior de São Paulo, também deve relevar em breve mais informações da cerveja O Calibre. Título de uma canção dos Paralamas do Sucesso, a cerveja é uma homenagem aos 30 anos da banda formada no Rio de Janeiro.

"É uma German Pilsen, comm 4,8% de álcool. Foi um grande desafio fazer esta receita", afirmou Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria em entrevista ao blog All Beers. Veja o vídeo da música que inspirou a cerveja.

Tudo o que sabemos sobre:
cerveja

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.