Publicidade

Titãs e Paralamas do Sucesso ganham cervejas especiais

Ícones do rock brasileiro, bandas agora tem mais um ponto em comum em suas trajetórias

PUBLICIDADE

Foto do author Daniel Fernandes
Por Daniel Fernandes
Atualização:

 Titãs e Paralamas do Sucesso têm muita coisa em comum. As bandas ajudaram a criar o Rock Brasil, movimento que estabeleceu - definitivamente - o gênero musical no País. A proximidade entre os grupos também já rendeu uma turnê conjunta mais recentemente. Agora, elas tem mais alguma coisa em comum em suas trajetórias. Cerveja.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

As duas bandas ganharam rótulos exclusivos produzidos por microcervejarias. E a exemplo do que ocorreu com a Tropper, a cerveja feita em homenagem a banda de hard rock Iron Maiden, os produtos podem se tornar rapidamente sucesso de público e renda.

A cerveja dos Titãs é feita pela Colorado. Trata-se de uma cerveja Brown Ale - forte e escura - com a adição de laranja - um ingrediente não habitual do grande público consumidor de cervejas. De acordo com informações postadas em sua página no Facebook, a empresa de Ribeirão Preto informa sobre o lançamento: 'Pegamos as influencias musicais dos Titãs e acrescentamos a brasilidade da Colorado'. A cerveja, segunda a fabricante, harmoniza com queijos gouda ou brie e carnes vermelhas.

:: Leia também ::Dispositivo gela a cerveja em 45 segundosCerveja idealizada pela banda Iron Maiden chega a São PauloPromissor mercado das cervejas artesanais atrai cada vez mais empreendedoresBar explora o mercado nacional para crescer e loja online aposta nas cervejas do rockBode e James Brown inspiraram criação de cervejaria de sucesso em CuritibaEscola da cerveja fatura R$ 20 mil por mês em São Paulo

A microcervejaria Bamberg de Votorantim, também no interior de São Paulo, também deve relevar em breve mais informações da cerveja O Calibre. Título de uma canção dos Paralamas do Sucesso, a cerveja é uma homenagem aos 30 anos da banda formada no Rio de Janeiro.

"É uma German Pilsen, comm 4,8% de álcool. Foi um grande desafio fazer esta receita", afirmou Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria em entrevista ao blog All Beers. Veja o vídeo da música que inspirou a cerveja.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.