Reprodução
Reprodução

Telefone com tela em braile facilita a vida de usuários deficientes visuais

A novidade vem de uma empresa do Reino Unido, que já oferecia telefones personalizados por meio de impressão 3D

Estadão PME,

22 de maio de 2014 | 15h05

Uma solução para que deficientes visuais possam usar o telefone com mais facilidade foi desenvolvida por uma empresa do Reino Unido, a OwnFone. O caso ilustra como é possível inovar ao focar em um problema e, em cima dele, criar algo diferente. A novidade é um telefone feito por meio de impressão 3D, que vem com uma 'tela' mais amigável, com código braile.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Segundo o site Springwise, o usuário pode escolher de dois a 12 botões que podem ser atribuídos aos números pré-selecionados. Feita a escolham, a empresa faz a impressão 3D. O site informa que, de acordo com inventor do OwnFone, Tom Sunderland, a técnica de impressão 3D usada pela empresa permite a personalização do item com custos baixos de produção. Segundo a matéria do site, o telefonte custará 60 libras esterlinas, algo em próximo de R$ 224,2.

O produto também pode facilitar a vida de crianças pequenas e idosos, com uma interface com nomes das pessoas para quem eles ligam com mais frequência. O OwnFone é do tamanho de um cartão de crédito e pesa 40g, segundo informa a empresa em seu site.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.