Reprodução
Reprodução

Tecnologia calcula medidas e mostra qual tamanho da roupa para comprar online

Startup israelense pretende lançar sistema no ano que vem

Estadão PME,

08 de dezembro de 2014 | 07h06

Comprar roupa pela internet pode ser um desafio se o consumidor não está acostumado a adquirir peças de determinadas marcas e nem conhece as modelagens. Mas uma startup israelense quer revolucionar essa prática com uma tecnologia para evitar aborrecimentos quando as roupas compradas em lojas virtuais não servem.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendedorismo ao redor do mundo, a LikeAGlove utiliza a tecnologia wearable (tecnologia para vestir) para calcular com precisão as medidas do corpo e mostra automaticamente qual o tamanho para comprar online.

Funciona assim: o cliente recebe uma peça de roupa elástica com sensores. Ao vestir a peça, a tecnologia calcula e projeta as medidas do corpo do usuário no sistema. Com esses dados, o sistema mostra as peças de determinadas marcas que se enquadram nas medidas do consumidor. Segundo o Sprigwise, a startup pretende lançar a tecnologia no ano que vem, mas nenhuma informação sobre quanto via custar foi divulgada ainda. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.