Reprodução/Kickstarter
Reprodução/Kickstarter

Teclado eficiente para iPhones permite facilitar digitação com apenas uma das mãos

Aplicativo pede financiamento coletivo nos Estados Unidos

Estadão PME,

15 de dezembro de 2014 | 18h13

Em tempos de conversas por meio de mensagens instantâneas, agilidade para escrever nunca é o bastante. Um dos maiores pesadelos para os amantes dos smatphones, inclusive, é quando acontece algum problema no teclado do celular, como o touch screen emperrar ou a digitação ficar lenta.

Para combater, ou talvez eliminar esse tipo de problema, um grupo de designers e desenvolvedores de tecnologia do estúdio canadense Tiny Hearts resolveu dar uma eficiência ainda maior para os teclados de smartphones, começando pelo iPhone. Com mais velocidade para digitar, o aplicativo promete facilitar até a vida daqueles que preferem ou precisam digitar com apenas uma mão.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Um capítulo a parte da história é facilitar a publicação de emojis - os desenhos de carinhas que usamos para expressar nossas emoções durante as conversas. A proposta é personalizar essas ilustrações. Os idealizadores acreditam que essas figurinhas são uma "extensão dos sentimentos" e facilitaram seu acesso com um só toque. Assim, o teclado recebe a personalidade de quem está digitando.

Para os designers do projeto, desenvolvido por crowdfunding pelo site Kickstarter, o teclado deve ser mais do que um simples dispositivo de caracteres, mas sim um meio de "conexão com amigos, família, colegas de trabalho e rápido acesso ao mundo".

A previsão é de que o produto esteja no mercado a partir de fevereiro de 2015.

Tudo o que sabemos sobre:
iPhoneteclado,emoji

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.