
15 de dezembro de 2014 | 18h13
Em tempos de conversas por meio de mensagens instantâneas, agilidade para escrever nunca é o bastante. Um dos maiores pesadelos para os amantes dos smatphones, inclusive, é quando acontece algum problema no teclado do celular, como o touch screen emperrar ou a digitação ficar lenta.
Para combater, ou talvez eliminar esse tipo de problema, um grupo de designers e desenvolvedores de tecnologia do estúdio canadense Tiny Hearts resolveu dar uma eficiência ainda maior para os teclados de smartphones, começando pelo iPhone. Com mais velocidade para digitar, o aplicativo promete facilitar até a vida daqueles que preferem ou precisam digitar com apenas uma mão.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
Um capítulo a parte da história é facilitar a publicação de emojis - os desenhos de carinhas que usamos para expressar nossas emoções durante as conversas. A proposta é personalizar essas ilustrações. Os idealizadores acreditam que essas figurinhas são uma "extensão dos sentimentos" e facilitaram seu acesso com um só toque. Assim, o teclado recebe a personalidade de quem está digitando.
Para os designers do projeto, desenvolvido por crowdfunding pelo site Kickstarter, o teclado deve ser mais do que um simples dispositivo de caracteres, mas sim um meio de "conexão com amigos, família, colegas de trabalho e rápido acesso ao mundo".
A previsão é de que o produto esteja no mercado a partir de fevereiro de 2015.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.