Monica Bento/AE
Monica Bento/AE

Taxa média de juros para empresas é a menor desde dezembro de 2009

Houve redução em relação a janeiro, quando a taxa média mensal estava em 3,79%, mostra relatório da Anefac

ESTADÃO PME,

12 de março de 2012 | 11h19

 A taxa média de juros para empresas foi de 3,72% em fevereiro, a menor desde dezembro de 2009. Os dados são de pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 12 de março, pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac). De acordo com o relatório, houve redução em relação ao apurado em janeiro - taxa era de 3,79%.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Ainda de acordo com informações do relatório divulgado hoje, houve queda na taxa média praticada para conceder capital de giro ao empreendedor - ela caiu de 2,44% em janeiro para 2,26% em fevereiro. No caso da linha de desconto de duplicata, a taxa permaneceu inalterada em 2,80%. Já no caso da conta garantida, espécie de cheque especial do empresário, houve queda de 6,12% ao mês para 6,11%.

De acordo com relatório divulgado, a entidade acredita que as taxas de juros voltem a ser  reduzidas nos próximos meses por conta das prováveis reduções da taxa básica de juros (Selic) conforme sinalizações do Banco Central, bem como de todas as medidas que o Banco Central e Ministério da Fazenda vem promovendo para evitar uma desaceleração forte em nossa economia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.