PUBLICIDADE

Publicidade

Tamagotchi do futuro chegou e pretende ajudar usuários a manter seus hábitos positivos

Dispositivo de controle comportamental faz conexão emocional com usuários

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se você é daqueles que adoram fazer uma lista de promessas de fim de ano, mas as deixa de lado quando percebe que a mudança de hábitos exige uma dedicação grande, um novo produto chamado MOTI chega ao mercado com a missão de cultivar boas práticas de forma positiva para seus usuários.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + :: O pequeno robô tem o tamanho reduzido, com um formato parecido ao dos antigos "tamogotchis", animais de estimação virtuais, e pretende estabelecer a mesma espécie de vínculo. Os usuários escolhem um hábito que pretendem cultivar, como escovar os dentes, ler o jornal todos os dias, praticar um esporte, e apertam um botão no dispositivo cada vez que completarem a tarefa. O MOTI responde com congratulações felizes, sons e luzes, recompensando o usuário e o incentivando a criar um laço emocional. A intenção é que o dispositivo atue de forma contínua na vida do usuário e a ideia de criar o MOTI contrapõe a lógica dos aplicativos que funcionam, principalmente, como lembretes facilmente ignoráveis. Em vez disso, o robô adota uma abordagem um tanto quanto característica dos humanos: a chantagem emocional. Ele até mesmo é capaz de emitir um zumbido que simboliza "tristeza" quando os usuários se desviam de seus objetivos.

Ainda não há previsão de quando o MOTI será comercializado e o valor sugerido pelos idealizadores fica em torno de US$ 65.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.