Tablet deve ser lançado até setembro do ano que vem
Tablet deve ser lançado até setembro do ano que vem

Tablet usa bolhas para gerar textos em braile

Produto está em fase de protótipo e deve ser lançado no ano que vem

Estadão PME,

11 de julho de 2015 | 07h00

Uma empresa austríaca quer revolucionar a leitura e escrita dos deficientes visuais por meio do texto em braile. A Blitab desenvolveu o Braille tablet, um dispositivo que utiliza a tecnologia para criar bolhas e gerar os textos. O processo agiliza e facilita a leitura dos textos, além de proporcionar conversas e escritas em tempo real em braile.

::: Saiba tudo sobre :::

Mercado de franquias

O futuro das startups

Grandes empresários

Minha história

O tablet ainda permite a conversão direta de arquivos pdf, txt e doc em código braile. O funcionamento é simples: basta o usuário inserir o pen drive ou outros cartões de memória no dispositivo para fazer a conversão e possibilitar a leitura de e-books, por exemplo.

De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendedorismo ao redor do mundo, a função Bluetooth permite que o usuário participe de bate-papo em tempo real com outros dispositivos e um sistema de navegação GPS ajuda a orientar usuários. No momento, a empresa aceita contribuições para o desenvolvimento do produto e estima que o tablet seja lançado até setembro do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.