Publicidade

Tablet usa bolhas para gerar textos em braile

Produto está em fase de protótipo e deve ser lançado no ano que vem

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma empresa austríaca quer revolucionar a leitura e escrita dos deficientes visuais por meio do texto em braile. A Blitab desenvolveu o Braille tablet, um dispositivo que utiliza a tecnologia para criar bolhas e gerar os textos. O processo agiliza e facilita a leitura dos textos, além de proporcionar conversas e escritas em tempo real em braile.

PUBLICIDADE

::: Saiba tudo sobre :::Mercado de franquiasO futuro das startupsGrandes empresáriosMinha história

O tablet ainda permite a conversão direta de arquivos pdf, txt e doc em código braile. O funcionamento é simples: basta o usuário inserir o pen drive ou outros cartões de memória no dispositivo para fazer a conversão e possibilitar a leitura de e-books, por exemplo.

De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendedorismo ao redor do mundo, a função Bluetooth permite que o usuário participe de bate-papo em tempo real com outros dispositivos e um sistema de navegação GPS ajuda a orientar usuários. No momento, a empresa aceita contribuições para o desenvolvimento do produto e estima que o tablet seja lançado até setembro do ano que vem.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.