Divulgação
Divulgação

Suíços desenvolvem filtro de água que encaixa em garrafas pet

Aparelho pede atualmente financiamento coletivo por meio do site especializado Indiegogo

Estadão PME,

02 de agosto de 2014 | 07h56

 Um grupo de desenvolvedores suíços produziu um filtro de água compacto e que pode ser encaixado no bocal de garrafas pet. O DrinkPure utiliza carbono ativado e uma membrana especialmente desenvolvida para esse projeto para reter bactérias e outras impurezas.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

O DrinkPure funciona praticamente como um bico de 'squeeze' em uma garrafa. Ele foi pensado para o uso em ambientes abertos, como caminhadas ao ar livre. Mas o maior potencial dele, é o que seus criadores querem nos fazer crer, é ajudar as muitas pessoas que sofrem com a má qualidade da água consumida no mundo todo. De acordo com dados informados pela empresa, 3,4 milhões de pessoas morrem em todo o mundo por causa de problemas relacionados à falta de tratamento de água, afirmam os empreendedores eu seu site no indiegogo.

 

A campanha de financiamento, que começou em 17 de julho, já arrecadou pouco mais do que os US$ 40 mil pedidos inicialmente.  Todo o recurso extra será usado para continuar a pesquisa para melhorar o DrinkPure e iniciar a produção do filtro em países em desenvolvimento. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.