Projeto está em campanha para arrecadar dinheiro na internet
Projeto está em campanha para arrecadar dinheiro na internet

Startup tenta impressionar fãs de música com vitrola que toca vinil na vertical

Projeto da Gramovox busca recursos financeiros em campanha online

Estadão PME,

13 de julho de 2015 | 07h17

Ela faz tudo o que as demais vitrolas fazem, exceto pelo fato de tocar o vinil na posição vertical. Quem gosta de música, e também se interessar por um pouco de design, talvez vá gostar da Floating Record, aparelho criado pela startup dos EUA chamada Gramovox.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Se deixarmos de lado a posição do tocador, seu principal diferencial, todos os demais elementos que compõem as vitrolas modernas estão ali: entrada para fone de ouvido, saídas de áudio, alto-falantes embutidos e as velocidades de rotação 33 e 45 RPM.

Antes de projetar a Floating, a empresa pesquisou o mercado e percebeu que os amantes de músicas apontaram o quesito design como um fator que poderia definir ou não a compra de um tocador de discos, uma vez que as lojas estavam repletas de aparelhos parecidos.

Uma vez desenhado e fabricados os primeiros protótipos, os empreendedores percorreram a cidade de Chicago fazendo apresentações do produto para experts em áudio locais e obtiveram boas avaliações sobre a ideia.

Foi então que criaram uma campanha no site Kickstarter para conseguir fundos para iniciar a produção comercial do tocador, que foi bem recebido pelos apoiadores online. A ideia era conseguir arrecadar US$ 50 mil em pouco mais de um mês. No entanto, a campanha já está em US$ 1,1 milhão.

Tudo o que sabemos sobre:
músicavitrolaestadão pmekickstarter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.