Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Startup se especializa em intermediar compra e venda de casamentos cancelados em cima da hora

Potencial da empresa é enorme, afinal, nos EUA, cerca de 250 mil casais desistem da cerimônia todos os anos

ESTADÃO PME,

23 de janeiro de 2013 | 06h20

 Uma empresa especializada em intermediar a compra e venda de casamentos cancelados em cima da hora. Se você acha que não existe demanda para este tipo de serviço, saiba que nos Estados Unidos, sede da Bridal Brokerage, cerca de 250 mil cerimônias são canceladas inesperadamente.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A ideia da empreendedora Lauren Byrne, idealizadora do negócio, é até certo ponto simples. Unir em um mesmo local, no caso o site da empresa, casais que desistiram do casamento e, além do trauma que a situação já provoca, não pretendem também arcar - quase que eternamente - com os gastos envolvidos com a cerimônia que sequer efetivamente acontecerá. A própria empresa afirma que o custo médio de um casamento nos EUA gira em torno de US$ 26,9 mil.

O site é bastante simples. Ao acessá-lo, você tem a opção de clicar em dois botões: um para quem quer comprar e outro para quem deseja vender a cerimônia completa. Basta então informar dados pessoais como nome, cidade, e telefone; e dados do casamento: se houve contratação de DJ, banda, fotógrafo, etc...

"Não vendemos vestidos ou alianças, nos centramos no dia da festa", afirmou Lauren Byrne, fundadora da empresa em entrevista para a Fox Business. Veja o vídeo da entrevista da empreendedora.

Tudo o que sabemos sobre:
CASAMENTOcasamentoscasaisEUAbride

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.