
03 de abril de 2014 | 11h48
Os empreendedores Felipe Lachowski e José Augusto R. B. querem faturar com um problema comum entre micro e pequenos varejistas brasileiros: a frente dos caixas. Eles investiram no desenvolvimento de uma solução para integrar registradora, computador, a impressora fiscal e as máquinas de cartões de débito e crédito.
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Batizado de PinGObox, o produto será lançado em março e, nesse primeiro momento, terá como foco as lojas em formato de quiosques, sobretudo as instaladas dentro dos shoppings. Vendida a R$ 4 mil, a solução traz um tablet, um leitor de cartão e também uma impressora fiscal.
Os equipamentos desenvolvidos pelo empreendimento rodam no sistema operacional Android e chegam para o comprador dentro de uma caixa.
“O nossa grande desenvolvimento foi conseguir uma comunicação entre o software que roda no tablet e a impressora fiscal, algo que ainda não existia”, afirma Lachowski. “Tudo fica na nuvem, todos os controles. O dono do negócio pode entrar no administrador pelo celular e puxar todos os relatórios”, destaca o administrador de empresas, que em 2011 fundou a Startup House, incubadora de negócio onde surgiu a PinGObox.
“Já temos dez equipamentos em operação em cidades do interior”, conta o empreendedor, que pretende faturar R$ 5 milhões no primeiro ano de atividade do negócio. Além do equipamento, o empresário paga uma mensalidade de R$ 200 pelo uso do software.
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