Startup diz que vende carro usado em 1 hora em SP

Startup diz que vende carro usado em 1 hora em SP

Serviços é uma espécie de leilão online; processo de transferência de dono é feito pela empresa

O Estado de S. Paulo

02 de setembro de 2016 | 17h23

A InstaCarro, startup que oferece serviço de venda de automóveis via internet, deu início ao seu plano de expansão na cidade de São Paulo. A empresa, que se popularizou no mercado com a promessa de realizar o serviço ao cliente em uma hora, abriu uma unidade na Vila Guilherme, na zona norte do município.

Fundada no final do ano passado, a empresa pratica no Brasil um modelo de negócio que já faz sucesso nos Estados Unidos e na Europa. A startup recebeu investimentos de US$ 3,5 milhões dos fundos Lumia Capital e Tekton Ventures, FJLabs, além de investidores-anjo.

O negócio funciona na internet como uma plataforma que aproxima vendedores de 900 compradores cadastrados na base de usuários da empresa, entre eles concessionárias e lojas de veículos usados. No mundo offline, a empresa realiza uma avaliação do veículo antes da venda e trata da documentação do negócio quando ele é efetivado.

“O vendedor recebe múltiplas ofertas,avalia a maior e, se aceitar, é pago na hora, sem precisar se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo”, ressalta Diego Fischer, CEO da InstaCarro.

 

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloBrasilEstados UnidosEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.