Reprodução
Reprodução

Startup lança site que atribui notas a restaurantes e bares com base em opiniões e resenhas

Proposta do empreendimento é servir de guia para quem pretende se divertir em diversas cidades

ESTADÃO PME,

22 de maio de 2013 | 14h12

 É uma busca online de bares e restaurantes como tantas outras que existem. Só que um pouco diferente. Criação de uma startup com sede em Barcelona, o Restauranting.com.br chega ao Brasil com uma proposta diferente. O site, por meio de um algorítimo, calcula o peso de todas as opiniões e artigos compilados de estabelecimentos gastronômicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e outras cidades.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

É com base nesse algorítimo que os desenvolvedores da proposta atribuem notas para os bares e restaurantes. O restauranting afirma que dá importância para os conteúdos produzidos por 'entusiastas do mundo da gastronomia', conforme comunicado divulgado pela empresa.

A startup conta com uma equipe formada por oito pessoas, quatro delas brasileiras. O fundador do site é Nacho González-Barros, empreendedor com trajetória na internet e criador da empresa Infojobs. "Até 2015, se prevê que 80 milhões de brasileiros comam fora de casa pelo menos uma vez ao dia, enquanto que o uso da internet no País deve chegar a 74% da população em dois anos", afirmou o empreendedor, justificando o investimento no site. O site ainda está em versão beta, mas já reúne mais de 150 mil fichas de restaurantes e bares de todo o Brasil. 

Tudo o que sabemos sobre:
startupsinovarinovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.