17 de julho de 2015 | 06h57
Uma startup de Massachusetts, nos Estado Unidos, desenvolveu um respirador que promete proporcionar melhor conforto aos paciente que sofrem com apneia, um distúrbio que afeta a qualidade do sono e pode causar até danos no cérebro.
::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::
::Twitter::
::Facebook::
::Google::
A funcionalidade do Airing, como foi batizado o produto, é a de facilitar a entrada de ar no organismo do paciente enquanto ele dorme. No entanto, por meio da tecnologia, seus desenvolvedores garantem que o produto pode funcionar por mais de 8 horas. Chama a atenção também o tamanho reduzido do aparelho, o que não incomoda a pessoa que eventualmente use o produto.
A esperança da empresa é aumentar o uso do dispositivo entre os portadores de apneia e demais distúrbios respiratórios. Isso porque, segundo pesquisa feita pela própria startup, 50% dos pacientes que necessitam das máscaras de oxigênio - aplicadas tradicionalmente nesse tipo de tratamento durante o sono - as abandonam porque elas são consideradas desconfortáveis.
Para dar sequência ao desenvolvimento do aparelho e projetar sua comercialização, a empresa buscou fundos entre os usuários da internet criando uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.