Reprodução Site
Reprodução Site

Startup do Chile cria sistema de impressão 3D para imaginação

Thinker Thing utiliza tecnologia para ler as ondas cerebrais das pessoas

ESTADÃO PME,

05 de julho de 2013 | 07h00

Uma startup chilena resolveu investir na impressão 3D e inovou com uma tecnologia para criar uma manifestação física da imaginação das pessoas. O sistema Thinker Thing utiliza um headset para fazer a leitura das ondas cerebrais e conecta com uma impressora 3D para a materialização da imaginação.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com o site Springwise, especializado em rastrear boas ideias de negócios ao redor do mundo, o protótipo do sistema utiliza um headset denominado Emotiv Epoc para ler as ondas cerebrais da pessoa e detectar as emoções e expressões faciais.

Durante o processo, o usuário visualiza elementos de design em uma tela e as reações são capturadas pelo headset. O usuário ainda pode adicionar ou descartar elementos até chegar o mais próximo do objeto que ele tinha em mente. Em seguida, as informações são enviadas para uma impressora.

O primeiro objeto criado a partir do pensamento foi um monstro laranja. O sistema está em constante evolução e recebeu apoio do programa de financiamento do governo chileno Startup Chile. Os planos da empresa incluem visitas nas escolas para as crianças experimentarem o sistema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.