Divulgação
Divulgação

Startup cria máquina que compra o seu celular velho e faz pagamento em dinheiro na hora

EcoATM já chamou a atenção de investidores e recebeu dinheiro da Fundação Nacional da Ciência nos EUA

ESTADÃO PME,

08 de janeiro de 2013 | 15h29

 Uma startup de San Diego, na California, já atraiu US$ 17 milhões em investimentos neste ano e conquistou até US$ 1 milhão do governo norte-americano por conta do produto inovador que desenvolveu. A EcoATM criou uma máquina que 'compra' o celular ou mp3 que o consumidor não quer mais.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

De acordo com os desenvolvedores do produto, trata-se de uma máquina que usa até inteligência artificial para avaliar o produto que o cliente tem em mãos. Isso mesmo: a primeira avaliação será feita dessa forma. Depois, se o consumidor concordar com a oferta inicial, terá de colocar o celular ou mp3 em uma caixa dentro da máquina.

Haverá uma nova avaliação do produto e então o preço será determinado. Se concordar, o vendedor já vai embora com o dinheiro. A máquina libera notas conforme o valor estipulado. O usuário ainda pode optar por doar a quantia para uma instituição de caridade.

Além de inovadora, a máquina tem chamado a atenção nos Estados Unidos por conta do apelo ecológico - estimular as pessoas a se desfazerem de seus aparelhos velhos.

Confira neste vídeo como funciona o produto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.