Divulgação
Divulgação

Startup cria banco de praça para carregar a bateria de smartphones

Uma startup norte-americana criou um banco que carrega a bateria de smartphones em locais públicos. O Soofa, como foi batizado, oferece tomadas para os usuários a fim de resolver um problema cada vez mais comum nas grandes metrópoles: como carregar o celular fora de casa?

Estadão PME,

08 de julho de 2014 | 06h50

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Changing Environments, empresa responsável pelo produto, surgiu no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e hoje conta com o apoio de um programa de inovação da Verizon para desenvolver os Soofas. Com o auxílio da companhia de comunicação, o Soofa passou a usar a conexão 4G para oferecer serviços baseado em dados coletados nos arredores, tais como medidores da qualidade do ar e dos níveis de ruídos.

O Soofa utiliza energia solar para ser um produto sustentável e tem um outro objetivo social. As três empreendedoras responsáveis pelo projeto querem que as pessoas saiam de casa e ocupem os lugares públicos. “Queremos reativar a cidade e criar novas experiências sociais compartilhadas. Os computadores tiraram as pessoas das ruas”, diz Jutta Friedrichs, cofundadora da Changing Environments e designer no Soofa.

O equipamento já foi instalado em dez lugares diferentes: oito em Boston e os demais nos arredores da cidade. O Soofa também foi convidado para participar da primeira edição da White House Maker Faire, evento com idealizadores americanos realizado na Casa Branca.

Para instalar um banco, basta entrar em contato com a Changing Enviroments e enviar informações detalhadas do pedido e com a verba disponível para a aquisição do produto.

Tudo o que sabemos sobre:
EstadãoPMEstartupSoofaVerizon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.