Startup cria aplicativo para contratar goleiro para 'pelada' de fim de semana

Startup cria aplicativo para contratar goleiro para 'pelada' de fim de semana

Espécie de disk-goleiro, programa já conta com 6 mil inscritos em sua base de usuários, efetua pagamento por hora de jogo aos atletas

O Estado de S. Paulo

07 de setembro de 2016 | 05h00

A dificuldade em encontrar goleiros para os times amadores de futebol fez com que uma startup paulista desenvolvesse uma solução tecnológica para os campos de várzea. Chamada Goleiro de Aluguel, a plataforma online permite que times desfalcados encontrem e contratem um jogador para a posição que não apenas tenha disponibilidade para o dia e horário da pelada, como também resida próximo ao campo ou à quadra reservada selecionada para a partida.

::: Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

Na prática, quem contrata o goleiro especifica quantos jogadores da posição devem ser chamados e em qual campo o jogo acontecerá. São sete opções, dentre elas estão o tradicional terrão, campo com grama natural, futsal, quadra de areia e campo sintético. O valor pago por hora é de R$ 30, debitado no cartão de crédito, dos quais 60% são destinados ao goleiro e 40% a empresa.

Após o término da partida, o contratante é incentivado pelo aplicativo a avaliar o desempenho do goleiro. Dentre os quesitos estão pontualidade, personalidade e técnica debaixo das traves. A Empresa já conta com mais de 6 mil goleiros cadastrados e mais de 5 mil convocações realizadas em todo o Brasil

Além de ajudar os times, e inserir de vez o esporte amador no contexto da modernidade, o aplicativo reverte parte do valor pago a projetos sociais, como uma escola de goleiros para jovens carentes de Mali, na África, chamada Escuela de Porteros, que treina jovens de 6 a 14 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.