Reprodução Vídeo
Reprodução Vídeo

Startup consegue criar dispositivo que transforma a mão em controle remoto

Startup canadense desenvolveu uma tecnologia capaz de detectar os movimentos dos músculos dos braços

ESTADÃO PME,

25 de julho de 2013 | 06h18

Você já imaginou controlar o aparelho de som o estalar dos dedos? Ou ainda cozinhar assistindo um vídeo com instruções e utilizar só os movimentos das mãos para pausar o vídeo? Uma startup canadense desenvolveu uma tecnologia capaz de detectar os movimentos dos músculos para controlar um computador, smartphone ou outros aparelhos digitais.

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais :::

:: Twitter ::

:: Facebook ::

:: Google + ::

A Thalmic, empresa que desenvolveu a tecnologia, recebeu recentemente US$ 14,5 milhões em financiamento e já tem mais de 30 mil pré-encomendas de consumidores dispostos a pagar US$ 149 pelo produto, de acordo com o site Springwise, uma plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo. A previsão da empresa é lançar o produto no início do ano que vem.

A tecnologia inclui uma braçadeira que detecta os movimentos dos músculos, combina com um sensor de movimento e permite que os usuários controlem qualquer dispositivo com o movimento dos braços, desde movimentos para cima ou para baixo até um estalo dos dedos.

De acordo com o vídeo sobre o produto, a tecnologia pode ser utilizada para, por exemplo, controlar drones (veículos aéreos não tripulados), estalar os dedos para dar tocar músicas no computador, usar o bracelete como controle em jogos com armas ou controlar câmeras de vídeo.

:: Confira o vídeo sobre a tecnologia ::

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.