PUBLICIDADE

Startup consegue criar dispositivo que transforma a mão em controle remoto

Startup canadense desenvolveu uma tecnologia capaz de detectar os movimentos dos músculos dos braços

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Você já imaginou controlar o aparelho de som o estalar dos dedos? Ou ainda cozinhar assistindo um vídeo com instruções e utilizar só os movimentos das mãos para pausar o vídeo? Uma startup canadense desenvolveu uma tecnologia capaz de detectar os movimentos dos músculos para controlar um computador, smartphone ou outros aparelhos digitais.

PUBLICIDADE

::: Siga o Estadão PME nas redes sociais ::::: Twitter :::: Facebook :::: Google + ::

A Thalmic, empresa que desenvolveu a tecnologia, recebeu recentemente US$ 14,5 milhões em financiamento e já tem mais de 30 mil pré-encomendas de consumidores dispostos a pagar US$ 149 pelo produto, de acordo com o site Springwise, uma plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo. A previsão da empresa é lançar o produto no início do ano que vem.

A tecnologia inclui uma braçadeira que detecta os movimentos dos músculos, combina com um sensor de movimento e permite que os usuários controlem qualquer dispositivo com o movimento dos braços, desde movimentos para cima ou para baixo até um estalo dos dedos.

De acordo com o vídeo sobre o produto, a tecnologia pode ser utilizada para, por exemplo, controlar drones (veículos aéreos não tripulados), estalar os dedos para dar tocar músicas no computador, usar o bracelete como controle em jogos com armas ou controlar câmeras de vídeo.

:: Confira o vídeo sobre a tecnologia ::

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.